EBOOK

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A CERTIFICAÇÃO NO PROGRAMA OEA DA RECEITA FEDERAL


Conheça todos os detalhes do Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado (OEA) e saiba como garantir a certificação na sua empresa e se destacar no no mercado

logo Tradeworks

Preencha o formulário e receba gratuitamente o ebook

Você receberá o material no seu e-mail

A sua empresa atua como importador, exportador, transportadora, agentes de carga, operador portuário, operador aeroportuário, depositários de mercadoria sob controle aduaneiro ou Redex e ainda não é certificada no Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado (OEA) pela RFB?


A Tradeworks, que atua há 25 anos no mercado, já trabalhou em mais de 60 projetos de OEA e preparou esse material super completo e atualizado sobre o Programa OEA em 2021 para te ajudar a entender a importância da sua empresa entrar para o seleto grupo de intervenientes certificados.

O que você vai ler no ebook?

O que é o OEA?

O que é o Programa OEA no Brasil e no Mundo?

Conheça a história, as modalidades e os requisitos da certificação que é tendência internacional

Quem pode ter a certificação?

Quem pode ter a certificação no Programa OEA?

Pequenas, médias e grandes empresas. Saiba se a sua está no grupo de intervenientes aptos.

Motivos para ser OEA

10 motivos do porque a sua empresa deve se certificar

Confira alguns motivos que mostram o porque a sua empresa pode, e deve, ter o OEA

Você sabia que?

Até fevereiro de 2021 mais de 520 certificados foram emitidos pela RFB considerando todos os intervenientes aptos ao Programa?

69% das certificações atualmente são para empresas importadoras e exportadoras e 31% para as demais funções na cadeia logística?

As empresas certificadas no Programa OEA contam com diversos benefícios, de acordo com a modalidade, ganhando vantagem competitiva no mercado?

Em fevereiro de 2021, a representatividade dos exportadores e importadores certificados OEA em relação ao fluxo total do comércio exterior no mês foi de 27,31%?

Os importadores e exportadores certificados OEA dão preferência aos parceiros logísticos que também sejam certificados no Programa Brasileiro?

144 requerimentos para avaliação da certificação de novas empresas aguardavam análise nos Centros Regionais OEA pelo Brasil até o final de fevereiro de 2021

Não fique de fora! Conheça essa importante certificação para a sua empresa e tenha destaque na cadeia logística nacional e internacional do seu negócio.

Logo Tradeworks